Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PRESENTE DO PASSADO...



Meu coração está aos pulos hoje, estou indo pra Floripa, nem estou acreditando que depois de tanto tempo estou de novo nesse ônibus, nessa estrada, eu fazia muito isso logo que vim morar em Curitiba e fazem anos que não tenho essa sensação. Tudo parece bem diferente por aqui...tudo continua lindo! Estou indo para um encontro, o encontro do Turma do Bairro, essa era minha turma de amigos de quando eu era adolescente, quando eu ainda morava em Floripa, tinha 14 anos de idade, 30kg a menos e nem imaginava que minha vida daria uma volta tão grande, depois eu conto como foi a festa e a emoção de rever todo mundo.
Seguindo pelo Blog, para continuar a passagem do tempo, preciso contar de uma fase ainda difícil da minha vida quando precisei de muita ajuda para dar conta do recado. Alás eu sou uma pessoa que não tenho problemas em pedir ajuda.
Logo depois que a Lu partiu desse mundo, completei 21 anos, e foi logo em seguida mesmo e qual foi a notícia que recebemos? Que não teríamos mais direito a pensão mensal que recebíamos da universidade, e ficamos sem nada, e eu realmente não tinha nenhum centavo no banco.Enfim, eu ainda nem tinha me levantado da perda dela e estava no chão novamente.
E ali estava eu, acostumada com uma boa quantia mensal,fazendo faculdade particular, saindo, viajando, curtindo sempre que podia. Nem pensava no verbo guardar.De repente fiquei zerada. Sozinha e sem nada.Digo sozinha porque eu não tinha mais família.Minha irmã pegou as passagens que a Lu iria pra Itália e se mandou pra lá,deixou pra mim uma procuração praticamente dizendo se vire...e eu tive que me virar!! saí do meu apartamento, aluguei e fui morar em uma Kit net que minha tia R. emprestou, sorte que era próxima da casa de algumas amigas que me davam carona para ir a aula, consegui crédito educativo com um desconto de 80% na mensalidade da faculdade e de resto eu ia me virando, vendia sanduiches no intervalo, filava almoço com as amigas para ter comida e companhia e volta e meia estourava o limite do banco para manter um pouco do padrão que estava acostumada a ter.
Mais passei por mais essa, com a ajuda e companhia delas cheguei até o fim do curso, dei muito trabalho naquela época, eu realmente tinha perdido o sentido e viver, e fazia de tudo para acabar logo com aquilo que tinha me restado de vida. Por muitas vezes perdi a noção e o equilíbrio, passei muito tempo sozinha no meu mundinho. Mais passei muito tempo com elas também, ficávamos finais de semanas inteiros na casa da D.M. bebendo, fumando(cigarros normais), jogando canastra e falando da vida e dos amores.
Assim foram passando os piores e melhores momentos da minha vida acadêmica!!
Queria deixar aqui um agradecimento especial para minhas amigas, queria dizer que sem elas eu realmente não estaria aqui hoje realizada e feliz!!! Obrigada meninas por terem aguentado as minhas neuras, as minhas loucuras, os meus devaneios e principalmente a minha carência!
Hoje é segunda-feira, e eu ainda estou extasiada com a emoção da festa da turma, foi emocionante rever todo mundo, receber abraços, carinho, amizade principalmente por perceber que mesmo depois de 20 anos estamos todos no mesmo barco...alguns casados outros separados, alguns ainda solteiros e a maioria simplesmente feliz!

Arquivo do blog