Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NATAL É ISSO...

Acabei de ler uma frase no facebook da minha amiga que fiquei realmente encantada:- "O Natal se torna muito mais interessante com as pessoas presentes do que com o presente das pessoas." - By Preta
Estou aqui inventando temperos, fazendo a única sobremesa que sei fazer e uma maionese da camarão...essa é a minha parte na comida da ceia.
As crianças estão ansiosas, a Luiza, agora com 9 anos, já não acredita mais no Papai Noel, essa semana tentei explicar pra ela que a essência do bom velinho é fazer com que a gente sonhe, é como fazer um pedido pra uma estrela, e que a gente pode pedir o que quiser, e que acreditar significa apenas ter esperança de realizar aquele desejo. Então ela me disse que teria que pedir algo material pois o que ela realmente queria nem esse tal Papai Noel, nem a estrela poderiam trazer pra ela. Ela disse que queria a Lela de volta, que queria conhecer seus avós, pois as amiguinhas dela vão todas para a casa das avós e ela vai pra casa que a gente chama de vó e não tem vó, e nem tem mais a Lela que fazia papel de vó. Fiquei realmente sem resposta. Eu disse pra ela que nesse caso só nos restava rezar, olhar pro céu e ver que a gente tem algumas estrelas que brilham mais pra gente e que lá de cima de alguma forma cuidam da gente, e disse pra ela que concordo que realmente será mais fácil ela pedir algo material.
Já a Laís, com 2 anos e 8 meses está em guerra com o Papai Noel, ela disse que não vai esperar por ele e que nem quer olhar pra cara dele. Adivinha por que??? Só pra ele não levar as pepetas dela embora. Primeiro ela tinha decidido que deixaria ele levar apenas uma, mais agora ela decidiu que ele não vai levar nenhuma, pois ele já é grande e nem precisa de chupeta. E que ela prefere as pepetas do que a boneca que vai no banheiro e escova os dentes!
E eu...Puxa eu estou aqui as voltas com as comidas e bem na verdade estava bem desanimada pra esse natal. Mais daí fiquei pensando naquela frase da minha amiga e resolvi pular daqui. Afinal sinto saudades, estou sentindo uma falta enorme da nossa Tia Lela, dos meus pais, da minha irmã Luana...mais e as pessoas presentes??? quanto presente ganhei esse ano...Tive reencontros maravilhosos, tive conquistas maravilhosas, tenho amigos maravilhosos que seja com ouvidos ou olhos atentos sempre tem um carinho, tenho uma família maravilhosa...tenho minha irmã tentando se encontrar, tenho minhas tias que fazem as vezes de mãe, tenho as tias do Lu que estão se desdobrando para tapar aquele buraco..os primos, os amigos pesentes...tenho minhas pacientes que me mandam e-mails de suas conquistas e me agradecem por ter ajudado, tenho minha terapeuta que puxa minha orelha a cada segunda-feira...Tenho um marido que escuta e se esforça para ser do jeito que eu quero..e duas filhas maravilhosas que foi o melhor presente que aquele tal papai noel já pode me dar!!!
É acho que natal é isso é agradecer por tudo isso que tenho...Quem quiser que eu divida um pouquinho disso que tenho pode me dar a mão, eu não sou nenhum pouquinho egoísta e empresto um pouco pra vocês!!
Um beijo e um Natal Feliz pra todos nós...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Hoje eu vi um lindo negro anjo...


E passou, a faculdade passou, a formatura foi linda, e começou uma nova etapa na minha vida! O momento de virar adulta, crescer,trabalhar...Mais hoje vou falar de amor! Do momento em que conheci o homem que até hoje é meu companheiro!
Eu estava meio perdida naquela época, foi em Abril de 1999, fui em um bar de samba que eu adorava, o Noel Rosa, estava com uma amiga, e estávamos tomando umas cervejinhas geladinhas...eu tinha acabado de ter uma decepção amorosa, uma relação rápida cheia de mentiras e coisas escondidas! Mais como sempre, ergui minha cabeça e fui ao samba!!
No bar tinha uma escadinha, e quando eu menos esperava vi descendo aquele negão, alto, forte, meio sério...naquele segundo senti borboletinhas no estômago, dessas que sinto até hoje quando o vejo vindo. Eu disse para minha amiga:- Veja está descendo o homem da minha vida, esse que vai ser o pai dos meus filhos. Ela disse que eu estava louca, mais eu disse que não que ele era o homem da minha vida. O pior é que ele estava acompanhado..mais eu sabia que ela pra mim era fichinha!! Passei a noite rodeando ele, olhava, enchi o bolso dele de bilhetes, acho que a tal guria queria me matar naquela noite. Coloquei meu telefone em um dos bilhetes, com a esperança que ele me ligasse...mais ele não ligou lógico! Depois daquele dia, ia eu de bar em bar procurando aquele olhar de novo, eu passei algumas noites no Noel olhando para aquela escada..mais ele não apareceu...Um dia desencanei e decidi ir em um outro bar que eu na verdade não gostava mais minha amiga queria ir, e como ela tinha me acompanhado na desesperada procura do negão, não pude deixar de ir com ela no Carambola naquela noite. E lá fomos nós...em uma das minhas voltas, borboleteadas como gosto de chamar, olhei de longe e vi que ele estava lá..Quase tive uma síncope...eu tremi, avermelhei, deve ter saído estrelas dos meus olhos naquela hora. Morrendo de vergonha eu me aproximei dele...e sabe que ele até veio conversar comigo..eu não conseguia falar de boba que estava...Dançamos um pouco pois não tinha muito como conversar pois eu estava deslumbrada...A música que tocava era morango no nordeste, em uma versão meio pagode. Acabamos ficando juntos e precisei ir embora, extasiada que estava não deixei meu telefone com ele. Fui pra casa saltitante, mais achando que eu tinha deixado passar o amor da minha vida.
Que nada!! No outro dia de noite ele me ligou...Mais como??? Sabe que ele tinha guardado os bilhetes, na verdade acho que ele não me achou tão louca assim. Ele demorou para admitir mais acho que o sentimento foi meio recíproco.
E fomos nos encontrando, e ficando, e namorando, aprendendo a conviver com as diferenças, aprendendo a dividir, aprendendo a ter paciência, ser tolerante..aprendendo a ser casados.
Com ele construi minha família, ganhei uma família e amigos novos... e hoje ele é realmente o pai das minhas filhas e o homem da minha vida..aquele que escolhi para dividir minha história e construir o mundo que vivo hoje...Se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer....
Tudo que eu sonhei está a minha frente...em um processo longo de ser gente...

Arquivo do blog