Total de visualizações de página

domingo, 8 de janeiro de 2012

Casamento Feliz...

E o ano realmente começou...Fiz uma lista tão grande de possibilidades, sonhos e desejos pra 2012 que nem eu sei como seguir sei que preciso fazer acontecer. Sei que isso pode não interessar para você, afinal os desejos são meus e só vai depender de mim ter iniciativa para realizar tudo aquilo que está ali. Uma delas é meu casamento. Eu escrevi que quero muito preservar esta nossa conquista de 12 anos. E posso dizer que começamos ontem. No final do ano passado realizei uma palestra para um pequeno grupo de casais.Casais que há 10 anos trabalham a fé e o casamento, o tema pra eu falar era sobre Regras de Vida que me foi explicado como sendo: "Abrir mão de algumas coisas pelo casamento e não pelo outro". Passei dias lendo aqui lendo ali e consegui fazer uma explanação bem legal sobre esse negócio maravilhoso que é o casamento. A troca, o amor, o aprendizado. Percebi que isso depende de um querer dos dois, aprendi com eles o quanto vale a pena investir nesse pacto que a gente faz quando resolve realmente dividir a vida com alguém que a gente realmente espera que esteja ao nosso lado na véspera do ano novo pelos próximos 50 anos. "Com muita frequência a rotina acaba com o romance. Fico pensando no quanto casais que conheço ou atendo foram se distanciando sem se darem conta, e no quanto presos a rotina, fica fácil a gente deixar de prestar a atenção no outro. A gente precisa aprender a cuidar do casamento, a gente precisa reaprender a ser amável, precisa lembrar que a cortesia deve ser preservada, elogiar um pouco mais,chegar a intimidade sem sufocar, comprometer se reconhecendo que quem ganha sempre é o casamento. Só continuaremos casados se nos lembrarmos sempre do que realmente gostamos em nosso parceiro(a) e que nos une, deixarmos que o foco passe para o que é positivo e não negativo no nosso casamento." Estou escrevendo isso para ilustrar que ontem eu realmente me apaixonei de novo pelo Lu. Eu senti como em um passe de mágica exatamente a mesmo coisa da primeira vez que estivemos juntos e eu quero preservar esse sentimento tão gostoso que está aqui dentro. Aproveito para registrar aqui as palavras carinhosas de uma tia prima casada há mais de 30 anos que disse: Iza cuide bem do seu casamento pois daqui há alguns anos as meninas irão crescer, seguir suas vidas e quem vai cuidar da sua dor nas costas e fazer massagem no seu pé é seu companheiro. Um beijo no seu coração.

Um comentário:

Sueli Siumara disse...

Iza, parabens seu blog sobre o casamento feliz está maravilhoso. Continue valorizando seu casamento e passando esse exemplo, que hoje temos pouco para quem tiver a oportunidade de ler.Sinto-me honrada em ter participado dessa sua lembrança, se não era para mim,tomei posse da tia prima, e as lágrimas me fizeram saber o quanto vale a pena ter uma família e poder passar isso adiante.Valeu cada palavra sua, beijo no coração

Arquivo do blog