Total de visualizações de página
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Siga em frente
Em um momento difícil, uma amiga me pediu em um e-mail para depois de tudo isso, a dor não roubar meu sorriso. Não costumo deixar que esse sentimento pareça mais do que as conquistas, mais algumas vezes o desapontamento e a saudade chegam sem avisar e acabam entrando sem bater.
Não sei bem qual o critério de seleção de amizade para algumas pessoas, , não entendo bem como pessoas entram e saem da sua vida sem um abraço ou uma justificativa, sem sequer dar tempo de dizer : -Você não serve mais pra mim,ou sua amizade não importa. Priorizam de acordo com suas necessidades e não pelos sentimentos.
Tenho percebido que alguns desentendimentos nos relacionamentos poderiam causar bem menos sofrimento se as coisas fossem ditas mais claramente, mais assertivamente sem recados indiretos ou palavras perdidas nas entrelinhas. Quando o sentimento é verdadeiro é necessário ser cuidado. Quando encerrado é necessário ser justificado.
Quantas vezes deixamos passar algo que poderia ser especial por estarmos voltados demais para nosso ego e não olhamos sequer para o lado para oferecer um abraço ou uma palavra de carinho, de agradecimento ou até de consolo?
Quando a distância realmente se aproxima, quando o rompimento invade aquela rotina de abraço e carinho, quando a pessoa vai embora pra perto ou pra nunca mais o pensamento que parece ficar é aquele do se...
Se tivéssemos retornado aquela ligação...
Se tivéssemos respondido aquela mensagem...
Agradecido àquelas palavras..
Ahh!!! se tivéssemos dito o quanto era especial e que faria falta...
Nos importado menos com as opiniões alheias, entendido as atitudes, deixado o orgulho de lado, se tivéssemos reservado um minutinho do nosso tempo para pensar antes de magoar.
Hoje era isso que eu queria dizer, que a inveja não deve ser maior que a amizade, que o orgulho não deve ser o sentimento que predomina nas relações, que a essência da amizade e do amor está em falar e deixar compreender se, ser verdadeiro o suficiente para partir sem deixar a marca da culpa.
Lembra sempre: o fato de você não ter, não justifica você querer o que o outro tem, se você fizer sua parte poderá sim ter mais e melhor. Cuide, cultive, conquiste, tenho certeza que a vida também te presenteará com coisas maravilhosas que estão reservadas para você, e se não for o que imaginavas, pelo menos você vai ter feito algo por ti e vai perceber que é bem melhor ter o que é seu do que querer o que não lhe pertence.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- agosto (4)
- setembro (3)
- outubro (3)
- novembro (1)
- dezembro (2)
- janeiro (1)
- março (1)
- abril (1)
- junho (1)
- julho (1)
- agosto (2)
- setembro (1)
- outubro (2)
- dezembro (1)
- janeiro (2)
- fevereiro (1)
- março (2)
- abril (3)
- maio (3)
- junho (1)
- agosto (1)
- setembro (1)
- outubro (1)
- dezembro (1)
- março (1)
- abril (1)
- julho (1)
- agosto (2)
- julho (2)
2 comentários:
Iza, querida! Li seu blog inteirinho! Parabéns pela mulher que vc é!!
Bjos muito carinhosos!!
Como sempre, suas mensagens são maravilhosas! Já chorei (de novo)lendo uma hoje e essa dá um ar de esperança em tudo, mostra que vale a pena investir nas pessoas, mesmo que as vezes as frustrações estejam presentes! Que Deus abençoe vc sempre!!! Bjos!!!!
Postar um comentário