Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Seguindo por aí...e por aqui

Bom dia...
Hoje é segunda-feira, a primeira segunda de agosto, a gente escuta tantas coisas chatas sobre o mês de agosto, que é o mês das bruxas, que não é legal começar as coisas, fazer mudança, casar. Eu não acredito em nada disso, eu acho mesmo que é sempre bom começar algo novo, as mudanças são sempre bem vindas, o que importa é a energia que você coloca naquilo que buscas. Por isso estou aqui hoje:para começar algo novo, mesmo que seja na primeira segunda feira de agosto.
Aqui eu quero conversar, orientar, contar sobre um monte de coisas que aprendi nos caminhos da vida, eu sei um pouco sobre um monte de coisas, mas quero direcionar minhas postagens para as experiências que vivenciei, acredito que posso te ajudar a encontrar respostas para algumas coisas que parece não ter sentido agora.
Então eu vou falar um pouco de mim, e um pouco de pessoas que fazem parte da minha caminhada.
Minha vida é um aprendizado diário, as coisas não acontecem tão normalmente como a maioria das pessoas. Acho que voces vão gostar de saber um pouco como foi tudo isso.
Nasci em uma família maravilhosa, quase uma propaganda de margarina. Meu pai era advogado, na verdade ele era um homem alegre, se formou eu já tinha 6 anos de idade, minha mãe deu a maior força pra ele conquistar esse objetivo, ele era um cara legal, sempre de bem com a vida, fazendo piadas de tudo e colocando apelidos em todo mundo...ele adorava futebol e cerveja, ele era um paizão! Bom camarada, amigo, companheiro, conselheiro, ciumento, apaixonado e amoroso. Minha mãe era o exemplo de calma, ela era professora universitária, era doce, meiga, companheira, conselheira, era uma pessoa suave! Era evoluída, espiritualizada, inteligente e linda!Acho que ela não sabia dizer não; apenas nos explicava as consequências da nossa escolha, e geralmente estava certa. Era um casal legal, sempre juntos, saíam pra dançar, jogar canastra com os casais de amigos, discutiam e conversavam sempre com as ponderações dos dois. Eu tinha também uma Táta, ela foi trabalhar na minha casa quando em nem tinha nascido. Ela não sabia ler, nem escrever, mas era cuidadosa com a gente, e super pontual acho que ela me estragou um pouco, não deixava a gente sequer tirar o prato da mesa, tudo era a Táta. Eu era a filha do meio, sempre achei estranho ser o recheio do sanduíche e muitas vezes me aproveitei disso, sempre fui manhosa e dramática, nunca levei uma única palmada. Eu era a do meio de duas irmãs. A primeira é dois anos mais velha que eu,  era a primeira aluna em matemática,  bailarina e com energia e alegria e a gente estava quase sempre juntas, mesmo sendo duas cancerianas com personalidades bem diferentes. E a minha caçula era a Luana, uma estrela do mar,a nossa bonequinha, 4 anos mais nova que eu, estava sempre comigo, éramos muito companheiras.
Nossa casa estava sempre cheia de gente, as amigas,as amigas das amigas estavam sempre por lá.Nos finais de semana meu pai acordava a gente cedo com um belo café da manhã e enchia o carro de meninada, clube, praia, festinhas.Ele fazia questão de levar e buscar. 
E assim fui crescendo até os 15 anos,só até eu completar 15 anos...
Na próxima postagem eu conto um pouco o que aconteceu depois. Agora preciso atender a Laís que acabou de acordar e está um frio de rachar aqui em Curitiba hoje.
Beijo, bom dia e boa primeira segunda feira de agosto!!!

13 comentários:

Unknown disse...

Gostei de ver o início da história da mamãe...coisas que eu não conhecia...vou esperar mais novidades.

Analyce Claudino disse...

Hmmmm, amo muito tudo isso!!! Só esquecesse de comentar que "the pents" era um carinhoso diminutivo para "as pentelhas", hehehe! As meninas mais pentelhas e felizes do bairro! Beijos, Nina

Unknown disse...

Parabéns, adorei essa sua iniciativa,não vejo a hora de continuar lendo esse blog maravilhoso, pois sei que essa história ajudará a dar força para muitas pessoas, beijos amo voce

Santa Festa Eventos disse...

Sensacional !!!!!!
Chegou a hora de vc mostrar pro mundo todo o seu recheio !!!!!!!!!!!
Nossa, fiquei impressionada com as semelhanças entre seu pai e o Fra, no jeito de ser ... rsrsrs !!
Vai em frente, Iza ... que essa idéia do blog tem tudo a ver com vc !!!
Te amo minha amiga ...
Beijos
ALINE ( Figuei !)

♥ Sisters Bijoux ♥ disse...

Iza... nossa admiração é recíproca! e tenho certeza que esta iniciativa tem tudo pra dar certo, pois tudo que você faz vc o faz com extrema dedicação!
Sou admiradora de sua postura e seu caráter frente as mais variadas situações da vida!
Tuas palavras já me deram força pra seguir em frente e ser feliz!
Abraço!

WLINDER disse...

e Iza linda e bela.... esse e vc, essa e sua vida... nada melhor do q expressar em linhas o q sentimos o q vivemos... vc mais q ninguem sabe bem e tem muitas linhas pra escrever... lendo ai lembrei das nossas cartinhas trocadas... tenho todas amigas, na epoca nao existia email, internet, blog ou msn.. mas mesmo assim a amizade continuou ne... pq amizade assim e verdadeira e nao tem fim TE AMOOOOOOOOOOOOOOOO XAXOLINHAAAAAAAAAA

Izabela Neves Freitas CRP08/07396 disse...

Achei muito bom contar essas do passado.
Realmente o tio era um barato, parece q estou vendo o jeitão dele, bem brincalhão e a tia com toda a sua paciencia.... Saudedes epoca boa


Lembra do seu aniver q saimos todas a passear, e teve uma q caiu no buraco srrssrrsrrr

bjosssssss
maninha..

WLINDER disse...

kkkk melhor de todas e akela q alguem vomitou no ponto de onibus ne... ou entao o arroto no buraco da cozinha........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Ameeei e me emocionei,não podia ser diferente....realmente sua experiência de vida pode nos ensinar muito. Quero continuar lendo essa história, na qual estive presente por um curto período de tempo.
Amiga tenho passado altos "perrengues"com minha filhota de 3 anos e meio.Ela é um amorzinho, carinhosa e generosa....mas bastante autoritária comigo e com amiguinhos,manhosa e birrenta tbém.Qdo vem algum amigo aqui em casa echega a hora dele ir embora, ela entra em desepero e começca a gritar e chorar sem parar, deseperadamente....esse é seo um exemplo....faz birra na rua pq quer atravessar sem dar a mão e coisas desse tipo de x em qdo.Je a fiz cantinho do choro, ela não fica de jeito nenhum, boto pra pensar, nem sempre adianta,poucas vezes apelei pra palmada no bumbum em casos que ela me agrediu, mas vi que não surtiu efeito e há tempos não esquenta o bumbum. Converso sempre, abaixo pra falar na altura dela, sou carinhosa, sou brava.... nnao sei mais o q fazer. Talvez seja só uma fase, que dizem que termina aos 5 anos, mas ainda falta tempo e queria que ela fosse melhorando. Help me !!! Bjão Ana Paula

Ju disse...

Muito gostoso conhecer mais um pouquinho de vc minha nova amiga!
Sucesso sempre!

Unknown disse...

Querida Iza,parabéns mais uma vez,estava anciosa para ver o segundo capítulo de sua história, a qual me orgulho de ter uma pequena particiapação, mas muito grande no meu coraão. Seu pai era realmente isso, meu tio querido e si que ele está sempre a seu lado te vigiando..Amo voce beijos no seu coração.................

Raquel disse...

OI AMIGA, TÁ BEM LEGAL ESSE BLOG.
AGORA TEM QUE POSTAR COISAS SOBRE SUA VIAGEM!
BEIJO AMIGA QUERIDA!!!

Anônimo disse...

Iza,
Suas palavras me deixaram com o coracao cheio de ternura, mesma
ternura que sempre tive por voce e pelas meninas. Me sinto
privilegiada de ter te conhecido e participado de um momento da sua
vida, nossas vidas, muito feliz. Espero poder te ver e vou acompanhar
seu blog agora que o conheco.
Muito amor,
Aline

Arquivo do blog