Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mudança de Foco

Talvez você tanto quanto eu, já se pegou pensando no quanto é difícil se desprender e mudar antigos hábitos, coisas, pessoas, crenças que nos limitam e até nos impedem de tomar decisões que podem realmente mudar nossas vidas. Por vezes passamos muito tempo em um relacionamento (de amizade, ou amor) que nos coloca pra baixo acreditando que o outro vai mudar, quando na verdade a mudança deve começar com um passo nosso, nem sequer percebemos que quando passamos a agir diferente frente ao outro ele acaba vindo ao nosso encontro e andando ao nosso lado. A insegurança, o medo, a ansiedade, aquele movimento interno que nos perturba e é alimentado pelo outro, acontece por acharmos que não vamos satisfazer expectativas dele, é o que nos fragiliza, nos paralisa e nos impede de caminhar em busca de algo que poderá fazer diferença em nossa vida. É HORA DE MUDAR O FOCO, estamos habituados a olhar sempre o que existe ou aconteceu de errado conosco e com os outros, ficamos um tempão presos aos nossos fracassos, a situações não resolvidas, a dor sentida, e esquecemo-nos de lembrar as nossas conquistas. Quando mudamos o nosso foco do negativo para o positivo podemos aumentar significativamente nossa sensação de estar bem, e isso diminui a sensação de tristeza e até sintomas do que se diz depressão, nos dá esperança e mais satisfação. Todos nós temos na essência algo que pode nos mover para o positivo, é necessário exercitar a mente com bons relacionamentos, selecionar as pessoas certas para cada ocasião. Não adianta gastar tempo e energia para satisfazer as expectativas do outro. Seja você, ofereça o que você tiver de melhor. Encontre potencial naquilo que você já possui. AGRADEÇA, PERDOE, COMEMORE. Permita-se celebrar cada conquista que já teve. E mais uma coisinha: Mude o discurso, comece a agradecer, fique um pouco sem reclamar, faça diferente, o impossível talvez demore um pouco mas o possível já não deu certo no começo, abra seu coração para o novo aparecer na sua vida, um coração não se molda ao modelo do outro. Izabela Neves Freitas – CRP 08/07396

2 comentários:

Glória Galeb disse...

Engraçado como mudou o foco e continua mudando... eu estou crescendo e amadurecendo muito! E mesmo assim, tenho medo! Mas é tempo de persistir e celebrar tudo o que está vindo! Saudades, Iza!!!!!

Izabelle disse...

Muito bom esse texto Iza. Que bom que tive a sorte e a oportunidade de ter conhecido pessoas Maravilhosas como você,que fazem com que a cada dia,a vida seja mais fácil de ser vivida e com isso se torne muito melhor.
Que Deus a abençoe para que com seu dom possa ajudar ainda muita pessoas.
Beijos,Iza!

Arquivo do blog