Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

AMAR É PARTILHAR

Estou aqui hoje para falar-lhes sobre o primeiro momento bem difícil que passei em minha caminhada...acredito realmente que tenho hoje potencial para amar,mas é apenas um potencial, e hoje coloco aqui meu desejo de amar! e pra mim, AMAR é partilhar..como tenho muito a partilhar, me empolgo com isso. O que espero é que possamos partilhar juntos.
Foi em abril de 1991, logo depois do feriado de Páscoa quando tínhamos feito mil planos em família, o pai e a mãe precisaram vir a Curitiba - morávamos em Floripa - eles vieram na segunda e voltariam na terça. Na terça bem cedinho, meu pai ligou para me acordar para ir para a escola - eu só saía da cama quando escutava o bom dia dele, que era sempre animado! Então falei com ele rapidinho, escutei o bom dia animado dele e na despedida ele disse: - Fica com Deus que de tarde a gente está em casa. Baixinho escutei a voz da minha mãe: - Não fala isso Celso, pois ela vai ficar esperando. E eu fiquei mesmo! O duro é que eles não voltaram...nunca mais acordei com aquele bom dia animado que eu tanto gostava, e tive que aprender a conviver sem isso também.
Aquele dia foi um dia triste. Acho que o primeiro dia triste da minha vida...foi uma correria lá em casa, pessoas ligando, disfarçando a voz, preocupadas, tensas.Eu sabia que havia algo errado...até que duas tias(amigas que eu chamo até hoje de tia) disseram que eles tinham sofrido um acidente na estrada, mais que já estavam bem! eu sabia que eles não estavam bem do jeito que eu queria que estivessem, pela tensão das pessoas era algo nada bem! E assim passamos a noite, eu e minhas irmãs perdidas no meio daquele monte de gente, minha casa ficou cheia de Tios(até hoje amigos).Pegamos o primeiro voo para Curitiba, e quando chegamos no aeroporto, mais um monte de gente! Tios e primos(agora de verdade) e nós assustadas 3 crianças sem entender nada..nossa Táta estava junto. Ela também estava assustada. Até que Perguntei para minha prima onde estavam os meus pais e ela disse: - Não se preocupe, nessa hora eles já estão na capela!! assim de supetão..no meio da minha cara. Foi assim que eu fiquei sabendo que eles tinham morrido. Então percebi que minhas irmãs também tinham ficado sabendo e que eu teria que cuidar delas..e da minha táta. Lembro que no caminho quando o carro parava no sinaleiro, eu olhava pra fora e via todo mundo me olhando com cara de pena, nunca gostei que me olhassem com cara de pena.Nas bancas, o jornal estampava na capa uma página inteira sobre o acidente, com foto, sim, vi meu pai no meio das ferragens e isso doeu demais!! uma dor que eu nem sei explicar...Quando chegamos na tal capela, ali estavam dois caixões lacrados, sem nem um buraquinho e meus pais ali dentro. Não pude me despedir, não pode abraçar, não pude nada...Um caminhão passou por cima do carro deles e levou eles embora daqui..só sobrou os dois caixões lacrados!!! Só isso!!
E com isso a vida que eu contei na primeira postagem mudava totalmente... Isso foi em 2 de Abril de 1991!

2 comentários:

Raquel disse...

VC É UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO EMOCIONAL. SOU SUA FÃ!!!
BEIJO QUERIDA!

Unknown disse...

Tenho um orgulho imenso de ter vc na minha vida. Lembro de tudo como se fosse hj. Como sempre falo aos meus amigos (VERDADEIROS), não é pra qualquer um ter a oportunidade que vc teve: TER A FELICIDADE DE TER CONVIVIDO COM ANJOS!!!
E mesmo com esta irreparável perda, cresceu e se tornou esta pessoa tão abençoada. Mãe, esposa, amiga...sempre disposta a oferecer o ombro amigo.E sempre com palavras sábias para dar conforto.
Bela Isa, não tenho palavras pra descrever esta GRANDE ternura que existe em vc!
Simplesmente "UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO" ♥

Arquivo do blog