Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Logo depois do acidente

Ficamos em Curitiba até a missa de sétimo dia...Foi uma semana escura, triste, dolorida...Todos os dias os tios( de verdade e os amigos tios) faziam reunião...em uma mesa grande que tem na casa da minha tia R. a irmã da minha mãe. O tema da reunião era: "O que vamos fazer com as meninas???" Claro que nós 3, no auge da adolescencia, queríamos mesmo era ficar em Floripa, e voltar pra nossa vida, mais que vida??? o que tinha sobrado daquela vida?
Depois da missa recebemos a notícia de que ficaríamos as 3 juntas em Curitiba. A tia R. e o tio J. assumiriam a gente a gente ia morar na casa dela. Aquela notícia caiu como mais uma bomba.Mais a gente realmente não tinha escolha. Hoje eu acho quu foi a melhor coisa que alguém podia ter feito por nós. Voltamos pra nossa casa em Floripa, juntamos as roupas só as roupas e viemos embora pra Curitiba, morar na casa da tia R.
Foram meses, quase 1 ano de inconformismo, brigas, discussões e choro muito choro. Eu passava os dias escrevendo cartas para minhas amigas e me pendurando no telefone, comecei a estudar em um colégio novo que eu realmente não gostava. A gente não gostava de nada!! nada aqui era legal.Nada diminuía aquela dor..nada tirava aquele vazio. Tínhamos um tio o tio Carlos, ele era maravilhoso., nos levava pra casa dele nos finais de semana, pedia lanches, contava piadas...e tinha também a tia Laura irmã do meu pai - ela lembrava muito minha mãe, nos dava conselhos, cuidava da gente. mais ela estava muito doente e logo partiu também...mais uma perda.o tio Carlos também partiu logo depois. E tudo ficava ainda mais confuso. A tia R. e o tio J faziam de tudo para que ficássemos bem.Mais nada, nada tirava aquela dor.
Depois de alguns meses, quase 1 ano na casa da tia R, os tios(de verdade) resolveram que deveríamos recomeçar nossa vida, montaram um apartamentinho, e lá fomos nós 3 e a táta. Alí começamos a recomeçar..Minha irmã mais velha entrou na faculdade, eu arrumei meu primeiro emprego, a Luana estudava e entrava de verdade na adolescencia. Ali a gente ficou por mais ou menos 1 ano.Logo fomos para um outro apartamento onde realmente recomeçamos!!! E lá começamos a descobrir que existia vida e felicidade em Curitiba.

Um comentário:

Rajka disse...

...pelas coisas que vivemos no passado e pelas que vejo hj por aqui, concluo que só os fortes mudam, avançam, superam...

Arquivo do blog